Como Cobrar Mais Por Palestra?

Artigo_Como Cobrar Mais Por Palestra?

Como sabemos, a profissão de palestrante também pode ser bastante rentável. Um exemplo disto é que mesmo profissionais que estão começando na carreira conseguem cobrar valores acima de cinco mil reais por palestra.

Muitas vezes, basta uma palestra por semana para conseguir realizar com segurança a transição entre a carreira atual e a de palestrante, atingindo excelentes rendimentos mensais.

É muito importante que você valorize o seu trabalho desde o início e não venda palestras por valores muito baixos. Mas como cobrar mais por palestra?

Qual a razão de não cobrar pouco no início?

Se você adotar a estratégia de cobrar pouco no início então ficará muito difícil subir o valor posteriormente, mesmo porque um contratante indica os seus serviços para o outro e já conhecem o valor que você cobra.

É uma questão de se posicionar corretamente no mercado, de como você deseja ser visto e qual o valor de sua mensagem.

“Aquele palestrante é bem barato, dá bastante desconto, ideal para empresas que não querem gastar muito com palestrante que é bom mesmo e cobra caro” – É assim que você deseja ser visto no mercado?

Muitos palestrantes famosos fazem palestras gratuitas para entidades ou causas que defendem, mas quando precisam cobrar por seus serviços eles cobram o valor cheio, sem descontos.

A mentalidade aqui é: tenha um valor definido pelo seu trabalho, por exemplo 6 mil reais por palestra. Ao invés de ficar dando descontos trabalhe para aumentar sua reputação e credibilidade no mercado, mesmo que venda menos palestras no início.

Mas e como se inserir no mercado de palestras e ser contratado com mais frequência e cobrar mais pelo trabalho?

Se você observar, os palestrantes dos eventos acabam se repetindo bastante, temos quase a impressão de que são sempre os mesmos, certo?

Muitas vezes um palestrante, somente por ser mais conhecido, acaba sendo chamado para falar sobre um tema que não necessariamente conhece bem.

Novos talentos como você, que poderiam falar com muito mais autoridade sobre determinado tema, acabam sendo deixados de lado mesmo sendo a melhor opção para o evento, ou pior: mesmo cobrando muito menos.

Artigo Como Cobrar Mais Por Palestra

Qual o segredo para iniciar um ciclo de palestras mais rapidamente, se tornar mais conhecido no mercado e ter sucesso na carreira de palestrante?

Você sabe o que os palestrantes que hoje são famosos fizeram no início?

Para responder a estes questionamentos o Banco de Palestrantes preparou um vídeo de 5 minutos onde explica em detalhes o que os contratantes buscam e quais as formas de ter uma agenda de palestras cheia todos os meses!

Clique aqui e assista a este material gratuito